Já estão abertas as inscrições para a participação nas JMJ. Todas as informações necessárias encontram-se abaixo indicadas. Mesmo assim se persistir alguma dúvida, deverão contactar através do endereço de mail jmj.santarem@gmail.com
Qual o site de inscrições?
Quais os passos para a inscrição?
1. Cada utilizador tem primeiro que se registar, devendo colocar obrigatoriamente uma password com um mínimo de 6 caracteres;
2. Após registo, é enviado um email para o utilizador com os seus dados de entrada;
3. O utilizador pode agora fazer login e proceder à inscrição;
4. O utilizador, antes de submeter, é notificado para imprimir a inscrição para que possa apresentar ao secretariado da sua diocese;
5. Poderá também gravar a inscrição (browser: Ficheiro -> Gravar) antes de a submeter;
6. Depois de submeter, é reenviado para a página principal;
Qual o prazo das inscrições?
A entrega de ficha de inscrição impressa, pagamento e comprovativo de documentos terá de ser feita no SDPJ até dia 31 de Maio de 2011
Quem se pode inscrever?
Podem inscrever-se todos os jovens de boa vontade: rapazes e raparigas de todas as religiões que queiram partilhar alguns dias de oração, alegria e solidariedade. Para participares com o SDPJ terás de ter 16 anos até 16 de Agosto de 2011.
ATENÇÃO: Jovens com idade inferior a 18 anos têm de entregar uma declaração de autorização disponibilizada no site de inscrições
Quais as modalidades e os respectivos valores?
Modalidade 1
Partida: a 15 de Agosto. Chegada: 22 de Agosto
Nesta modalidade poderás viver a semana da Jornada Mundial da Juventude. Partiremos de Santarém em hora a combinar
Valor: 310€
Inclui:
· Transportes.
· Alojamento de grupo (escolas, ginásios, paróquias) de 15 a 22 de Agosto
· Alimentação;
· Seguros de acidente;
· Transportes públicos durante a semana das JMJ;
· "mochila do Peregrino" com livro para as cerimonias, chapéu e camisola, guia de Madrid e outros complementos;
· Entrada gratuita nas actividades culturais do Festival da Juventude (concertos, exposições, visitas a museus, etc.);
· Acesso prioritário às zonas reservadas para os inscritos nas actividades das JMJ;
· Acesso ao encontro dos portugueses no dia 18 de Agosto, com os bispos portugueses;
· Seguros;
· Material alusivo à JMJ
Modalidade 2
Tudo igual à modalidade 1 sendo que o alojamento não está incluído. Este fica à responsabilidade de cada um.
Valor: 290€
Como poderá ser feito o pagamento?
Transferência Bancária: O pagamento deverá ser feito por transferência bancária através do NIB da SDPJ:00 33 000 00 89 80 124 44 064. No dia de entrega da ficha de inscrição impressa, deverá ser entregue o comprovativo da respectiva transferência.
A SDPJ fará o pagamento ao Departamento Nacional da Pastoral Juvenil
Como será o alojamento?
O alojamento será “simples” – em Escolas, Ginásios, Paróquias ou Famílias e conhecido apenas à chegada a Madrid. Deverás estar preparado e levar contigo saco-cama e colchão/espuma. Na noite do dia 20 para 21 de Agosto de 2011, na Celebração da Vigília, os participantes pernoitarão ao ar livre no recinto de "Quatro Ventos".
Os grupos que se inscrevem poderão ser divididos na chegada à Jornadas?
O SDPJ fará todos os possíveis para que, quer na viagem, quer no alojamento, os grupos permaneçam unidos. Contudo, por questões de capacidade dos locais de alojamento, a organização mundial da JMJ não pode garantir que todos os integrantes do grupo (especialmente no caso de grupos com mais de 50 elementos) estejam no mesmo lugar, e em algumas ocasiões será necessário colocar os membros em vários alojamentos próximos.
Como obter o cartão Europeu do Seguro de Doença?
Antes de viajares precisas de garantir que possuis o cartão Europeu do Seguro de Doença. Para isso poderás ir pessoalmente a um balcão da Segurança Social ou aceder ao site www.seg-social.pt
0 comentários:
Enviar um comentário